ONDE ESTÁ O TEU DEUS?

domingo, 1 de agosto de 2010

Esta é uma pergunta que atravessa o tempo, extremamente perigosa, tendenciosa e irracional. A Bíblia Sagrada nos revela que Deus é um ser infinitamente real e soberano Ele é o Alfa e o Ômega, extremamente poderoso e racional, criador de um Universo complexo que obedece às leis da física e outras ciências exatas e inexatas. Deus é um ser, que pela sua criação e criações, estabeleceu o instinto da fé e “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (Hb11,1). Então, por que esta pergunta transcrita na Bíblia Sagrada atravessou o tempo e gerou dúvidas nas mais diversas comunidades? Dentro e fora das instituições religiosas esta pergunta tem sido dissecada e uma multidão de pessoas vive preocupada onde está Deus, muitos querem saber por que se Deus é onisciente, onipresente e onipotente seus seguidores às vezes sofrem momentos de solidão e abandono? A Bíblia Sagrada nos revela que Deus escolheu um povo para que Ele pudesse ser Deus (Ex 6,7). Se foi uma questão de política por causa do cativeiro que o povo de Israel estava enfrentando com os Egípcios, eu não posso afirmar, pois após o estabelecimento do instituto da fé, eu, numa visão teleológica e racional, cheia de fé, vejo que mesmo sendo uma questão política herdamos uma promessa denominada à terra. E baseado no que está escrito no livro de Êxodo, capitulo 20 a 24, sou abençoado porque todo cenário, todo mecanismo para celebrar a Deus nestes dias já foi criado e já erigimos o lugar de adoração e celebração ao Deus de Israel. Moisés libertou fileiras de homens e mulheres nômades e os transformou em uma comunidade que celebrava a Deus. Pessoas não muito bem identificadas pela história da Bíblia Sagrada emigraram para o Egito onde foram gradualmente reduzidas ao estado de escravidão e Deus levantou Moisés como um líder religioso e talvez político para reconduzir este povo espiritualmente e socialmente há um lugar de habitação: a Terra Prometida, por este motivo se faz necessário crer que os sinais, os sonhos, os sentimentos, os presságios, as visões vividas pelo povo naquela época nos permite abrir o coração e crer que podemos sentir Deus automaticamente somente lendo a Bíblia sagrada.
Deus se esconde na sala do trono e nosso acesso é direto e irrestrito com o ato da crucificação. Mas, algumas teorias que, além de negarem a existência de Deus, também afirmam que, a uma força tão grande como a de Deus, não se pode ter acesso direto e é restrito o acesso por causa da hierarquia. Fundamentalistas e fatalistas que não enxergam que o acesso, só é restrito, por causa do pecado não confessado, fragilidades, limitações que impossibilitam a oportunidade de achar onde Deus está. Há uma passagem na Bíblia que diz que o verbo se fez carne e habitou entre nós, graças ao Espírito santo que se personifica entre nós, graças ao divino, ao sobrenatural, ao visível e invisível, ao material e ao imaterial, a onipotência, onipresença, onisciência de Deus, graças ao processo de percepção e de processamento de informações que hoje é tecnologia, mas que no passado este processo de informação conduziu povos sociologicamente, religiosamente e culturalmente e espiritualmente. Estas informações Bíblicas não são dogmas, sofismas e sim doutrinas que o cérebro humano extremamente desenvolvido nos últimos dias concebe a interpretação de onde está Deus. Onde está Deus? Ele se escondeu de você? Sumiu? Desapareceu? Não há sinais? Não há pistas? Há ocultação? Não há visões? Sonhos? Presságios? Revelações? Escute!
Creia que após você descobrir ou redescobrir onde Deus está você não vai mais precisar de seções terapêuticas, psiquiátricas, espíritas. Saiba que quem descobre onde Deus está sofre ações sobrenaturais e deixa de ser neófito atormentado, perseguido, maltratado, fustigado por espíritos enganadores, deixa de ser doente, medroso e passa a sentir que a vida mudou e a saúde física, mental e espiritual passou a existir por causa de ocorrências naturais que passam a ser vividas como sobrenaturais. Durante anos a comunidade cientifica e alguns representantes religiosos estão copilando explicações sobre a manifestação de Deus. Muitos chegaram a dizer que se você está em pecado não pode ter comunhão com Ele e, se duvida, é pior ainda porque não pode ver e nem sentir a Deus. Sofismas, teorias pregadas e estudadas que confundiram muitos dentro e fora das instituições religiosas durante anos. Sabe-se que a ciência explica que todos nós temos comportamentos diferenciados e todos nós sentimos medos, incertezas, questionamentos e por este motivo somos objetos de pesquisas e pesquisadores. Gostaria de chamar sua atenção para aquelas pessoas que presenciaram estudos e mensagens religiosas que deslocaram a manifestação divina no tempo, desviaram o foco para um futuro distante onde os mortos não testificarão e os vivos não presenciarão os eventos sobrenaturais. Creia que esta mensagem que você lê neste momento vai impactar a sua vida, pois, o mesmo Deus que fez coisas tremendas no passado é o Deus que está presenciando sua leitura e é o Deus que fará maravilhas no futuro porque somos herdeiros de uma grande promessa. Lembra-se? A terra!
Meu BLOG não esta on-line para falar de fábulas imaginárias, blefes, sonhos, subjetividades baseadas em mitos, evoluções, crenças e estória. Pessoas no mundo inteiro estão sem entender de onde vieram e para onde vão, pessoas no mundo inteiro estão sem entender o que é fé, globalizaram tudo, há uma atmosfera ecumênica com teorias que dizem que tudo leva a Deus. Pessoas precisam saber que Deus criou os céus e a terra, a origem da vida está em Deus e somos nós que criamos comunidades doentes, capitalistas, modernas, patológicas com dogmas neo-pentecostais e pentecostais que fragilizam pessoas em diversas classes sociais. Nostradamus incutiu medo, o clero Católico criou o celibato e hoje temos escândalos, Adolf Hitler promoveu o holocausto, Papai Noel até hoje não apareceu na sua janela ou chaminé, a Astrologia e o Horóscopo foi pesquisada por pesquisadores Cinemáticos Estelares de Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1994 e chegaram a conclusão “Que a Astrologia nasceu coerente com a astronomia de uma época. Mas, de lá pra cá a astronomia até progrediu, porém a astrologia engoliu alguns sapos tendo que adotar Urano, Netuno e Plutão fazendo com que a teoria da energia cósmica e vibrativa não vingasse, pois ao incorporar estes três sapos deixou de incorporar também outros planetas, asteróides, nebulosas, associações reais entre estrelas, galáxias, pulsars, quasars, buracos negros e etc." E já pensou se alguém falasse isso para os mesopotâmicos lá na antiguidade? Leia Dt. 18,10-12. Escute!
Não se pode falar da força do mar, das manifestações da natureza, da ação solar, dos terremotos, maremotos, ciclones e de enfermidades incuráveis como o HIV sem conhecer a anatomia do corpo de Deus, que é a igreja. -Igreja, desperta tu que dormes! A solução dos mais simples problemas está em nossas mãos. Hoje não fraudaremos milagres, doenças externas e internas serão curadas. Escute!
O diagnóstico da igreja é de um corpo doente, há uma paralisia espiritual nos ministérios, há uma isquemia espiritual nas finanças das igrejas e dos pregadores famosos que, ao pensarem em dinheiro não visualizam a cura da igreja. Não estou aqui para atacar religiões, atacar estudiosos, pastores, igrejas, ministérios, profetas, professores, não estou aqui para arrebanhar pessoas incautas e criar uma comunidade psicologicamente abalada, fragilizada emocionalmente, desesperada economicamente em busca de soluções para um grupo de representantes e diretores, não tenho um antítodo, mas acolho a razão, perco o medo e dou um passo além que a igreja capitalista não permite, porque é ingênua. Amigo, como iremos orar para a cura de um câncer se a igreja é um câncer, um mal necessário, precisamos reconduzir o povo como fez Moisés e invocarmos o Deus vivo de Israel com corações sinceros, sem hipocrisias, avareza, status, pois, só assim, Deus vai apresentar a prevenção, a cura, o tratamento, o remédio, a vacina. Ele pode enxugar lágrimas, batizar, restaurar, salvar, inclusive crente, salvar líderes, liderados, simpatizantes, reformadores, tutores, pastores, cientistas, ateus, céticos, prostitutas, viciados, alcoólatras. Escute!
Não estou tirando o poder da igreja, mas as instituições estão virando uma epidemia em nossas comunidades religiosas e é chegada a hora de Deus tocar a igreja com poderes infinitos de integridade, fogo, amor emanado dos altos céus, pois se eu não amo o próximo não posso amar a Deus. As falhas do passado, a omissão, a promessa não cumprida, o futuro incerto não será manipulado no meu blog e você acessou este blog para evidenciar o poder de Deus e me ajudar a dizer em alta voz: fora aos fantoches, aos falsos profetas, às mentes mal intencionadas, aos manipuladores de massa, aos substanciais. Não podemos deixar que eles pulverizem Deus e remova-o até um lugar de difícil acesso onde você não poderá encontrar. Deus não se esconde não esta em um esconderijo e nem esta protegido por autoridades eclesiásticas ao ponto de não fazer-se conhecido. Escute: Há formas matemáticas da parte de Deus para solucionar seus problemas financeiros, há mecanismos espirituais para expulsar os demônios de sua vida, há cura, há milagres, há unção, há dons, visões, revelações. Prove a existência de Deus, levante, cante, adore ao Senhor dos exércitos, caminhe com Ele, corra, aplauda, glorifique, pois hoje, agora neste blog você pode fazer pactos, alianças, pois o deus do capitalismo não está aqui, aquele de líderes poderosos, prósperos, ricos entronizadas sobre multidões de fieis paupérrimos, o deus sedento por dinheiro eu não sei onde está. Pra mim ele não existe, desapareceu como as profecias de Nostradamus, Maomé também não está aqui, Alá também não. Agora você pode conhecer o Deus que modifica, sustenta, modera, opera, faz cego enxergar, mudo falar, rins, fígado, pulmão, coração, estomago, coluna, pressão alta, câncer, bronquite, asma, cistite, estomatite, febre reumática serão tratados por Ele. Para isso, é preciso se converter, renunciar e confessar, não importa quem és, se és idolatra, homossexual, incrédulo, mutante espiritual, teórico, teólogo, crente, pastor, criança, adolescente, jovem, idoso, cientista, professor, jurista, médico. Apenas creia que, assim como a sociedade sofre modificações para se adequar as novas realidades, sem exceção, a igreja avança para esta evolução e se modifica a partir do momento em que você exige mudanças. Amadureça e responda aos estímulos que você sente e creia que Deus não vai adicionar nada na sua vida e sim modificar, pois as informações contidas que você já tem, servirão para você evoluir por processos analógicos. As mutações genéticas ocorridas nos seres vivos acontecem e você esta vivo. Evolua, busque-o enquanto se pode achar, pois Ele, o Deus vivo de Israel, não está escondido. Amém!

Márcio Ramalho

0 comentários:

Postar um comentário