“O retrato das pessoas que não tem Deus no coração” Mac. 7.15

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Certa ocasião, Jesus estava reunido com alguns Fariseus e alguns Escribas. Estas pessoas que ouviam Jesus eram pessoas hábeis, capazes, competentes e instruídas, especialistas em interpretar as Sagradas Escrituras, descreviam acontecimentos históricos da época com grande domínio, estas pessoas viviam anotando os atos da vida pública e particular de outras pessoas que viviam envolvidas nas sequência de fatos e eventos da sociedade Néotestamentária. Jesus sabia a respeito destes homens, Jesus sabia que estes homens faziam parte de uma classe social definida entre o povo Judeu. Eles viviam na Palestina, em Jerusalém, fora da cidade Santa e em todas as aldeias, tanto Judias como Galiléias, eles apareciam isolados ou em grupos e eram associados aos anciãos que faziam parte do Sinédrio. Homens que por ocuparem um lugar de destaque e honra muita das vezes se enveredavam pelo caminho do orgulho e da ambição. Jesus ao perceber que estes homens estavam preocupados em gastar o tempo precioso com a letra e não com o espírito, aproveitou o cenário para ensinar e conquistar multidões em contraste com a interpretação egoísta e mesquinha dos Fariseus e dos Escribas. Jesus não discutia idéias, Ele ensinava e aproveitou a oportunidade ímpar para apresentar aos Fariseus e escribas um quadro negro, mas real. “O retrato falado de alguém que é livre para viver, mas vive escravizado por si mesmo”. Ou seja, vive de baixo da lei e não de baixo da graça. Ao longo da história da humanidade nós podemos encontrar pessoas como os Fariseus e os Escribas, e há um bom tempo, a igreja do Senhor Jesus Cristo grita em alta voz, clama como se estivesse no deserto, pelos ensinos genuínos de Jesus aos Fariseus e Escribas. Mesmo sabendo que existem em pleno século XXI Igrejas e igrejas, escrevo esta mensagem para saciar a sede de muitos que estão entristecidos com o capitalismo e o legalismo que certas instituições proclamam. Jesus ensinava aos homens da sua época que a fonte de pecado do homem é o coração, os Fariseus e os Escribas não sabiam que o mau desígnio, a malicia, a avareza, a inveja, a hipocrisia, a prostituição, o furto, os homicídios, os adultérios, a lascívia, o legalismo, o capitalismo, procedem do coração do homem.

Está mensagem vai fazer “O retrato falado das pessoas que não tem Deus no coração”. Pessoas que andam escravizadas, presas por si mesmas, presas a luxúria, a malicia, a avareza, a hipocrisia, a prostituição, a inveja, a pensamentos maus, ao capitalismo, ao legalismo, ao fundamentalismo, ao fatalismo. Escute! Faça um reflexo das suas condições de vida, neste momento o que é que o seu coração está imprimindo? A Bíblia Sagrada nos ensina que nada há, fora do homem que entrando nele, o possa contaminar, mas, o que sai de dentro do homem é o que o contamina. Hum! Não existe diferença entre pecadinhos e grandes pecados. Quem tem ouvidos ouça! Deus não separa os pecados cometidos pela mente e os consumidos por ação, pecado é pecado e ao longo da história da humanidade pessoas enfrentam problemas que causam angustia dor, sofrimento, frustrações, depressões, e etc. Existe uma multidão de pessoas que não conseguem detectar suas doenças ou a raiz de seus problemas. Concorda?
A Bíblia diz: “O homem é contaminado por si mesmo”. Então, coma esta palavra, engula esta palavra, alimente-se desta palavra, ela vai te auxiliar, ela vai te dar condições de criar anticorpos para combater o pecado que há dentro do teu coração. Isto!Aconteceu comigo.

Compreenda-me, estamos tecendo uma palavra que vai criar “O retrato falado de quem não tem Deus no coração”. O retrato falado de alguém que não anda dignamente diante de Deus. Vamos expor este retrato neste momento, vamos escrever em baixo deste retrato a palavra imperativa: “Procura-se!!!”. Não corra não desligue seu PC, não fuja deste blog, Deus está atrás de pessoas que estão livres para viver, mas vivem presas por si mesmas. Se você anda fugindo de Deus, se esquivando do compromisso com o Filho de Deus, saindo da graça, desviado da Igreja, saiba que neste momento o Espírito Santo irá nos revelar o verdadeiro sentido da lei de Deus. Não temas! Não chores! Não se desespere! Não desanime! Não se esconda! E ainda que o inimigo da sua alma esteja dizendo a você: “Olha, o pregador desta mensagem está te expondo, não seja ridículo, ele vai fazer você se sentir um fora da lei”. Amigo, não se preocupe, eu sou apenas um agente que trabalha para o Poder Judiciário dos altos céus, o seu retrato pode estar sendo pintado nesta tela e você pode até ser um foragido das leis de Deus, a injustiça pode estar te acompanhando ao longo da sua vida e você pode também estar sendo acusado pelos homens ou até mesmo pela sua consciência, mas, eu conheço com grande intimidade o Grande Juiz, que vai te absolver, pois, Ele tem o pleno direito de livre convencimento, e vai te absolver de toda injustiça feita pelos homens, pelas instituições, pelo governo, pela igreja e pelo diabo. Sabes tu quem é Ele? O Cristo! Ele foi colocado por Deus no Supremo Tribunal Celestial para julgar a minha, a tua, a nossa causa. Hoje nós vamos ser absolvidos. Oh Glória!
Saiba que o homem acusa, mas Jesus absolve, liberta casamentos embaraçados, enfermidade condenável, levanta o abatido e diz: “Levanta e anda”, seja curado! Jesus o autor e consumador da nossa fé, Ele conhece o teu deitar, levantar, caminhar, proceder. Ele sabe quem anda murmurando, quem anda se prostituindo, quem anda cheio de inveja e de fingimentos, Ele conhece os néscios, os desobedientes, os desgarrados, os escravos de si mesmos, os escravos de toda sorte de engano e paixões, prazeres, vícios, Ele sabe quem é cavalo de Satanás, Ele é o Leão da Tribo de Judá, o rei, o juiz, o todo poderoso, o doutrinador, o salvador, o onisciente, onipotente, onipresente. Escute! Jesus fitou os olhos em você hoje e pintou o teu retrato, Ele desenhou a sua posição, seu perfil e agora, o que fazer? Calma! Ele te ama! Espera! Vamos adiante!
Quantos ao longo de alguns anos estão vivendo desprezando as mensagens e ensinamentos bíblicos? Quantos desprezam o conhecimento de Deus? Quantos desprezam o próprio Deus? Dizendo que são ateus! Multidões de pessoas estão há vários anos praticando coisas abomináveis aos olhos do todo poderoso, quantos estão usando a liberdade condicional que Deus nos deu encobrindo a personalidade cristã com muita malícia. Ou seja, com a famosa “Capa”.
Sabe, o infrator, o fora da lei de Deus, o homicida, o adúltero, o mentiroso, o falso, o ladrão, o exagerado, o doente, o endemoniado, o ímpio, o incrédulo, o injusto, o perverso, o covarde, o difamador, o Sambalate e o Tobias, a prostituta, o entendido, o louco, o canceroso, o soro positivo, o diabético, o aleijado, o coxo, o cego, o surdo, o mudo, o curioso, o mundo e seus prazeres. Gritai! Gritai! Uivai! Dizei em alta voz: “Deus o grande criador está pintando em uma grande tela a minha vida, o meu retrato, o meu perfil”. Amigo, Deus irá continuar desenhando, prepare-se, os rabiscos de Deus vão abalar a estrutura de muitos que vivem só olhando para a igreja. Deus não erra, Ele não vai passar a borracha, Ele vai pintar o nosso retrato. Faça ecoar esta mensagem, muitos necessitam ler sobre este tema, muitos necessitam saber como o Senhor dos Exércitos maneja seu pincel. Eu vejo que com um toque especial e com uma cor avermelhada lá na cruz do calvário, Deus colocou em evidência a justiça como parte integrante em nossa paisagem de vida. Mas quem tem ouvido ouça!

Na grande tela da vida, Jesus Cristo, o pintor nos revela os enganos da arte de viver. Você sabia, que há quadros expostos que mostram verdadeiramente “ O retrato falado das pessoas que não tem Deus no coração”. Pesquisadores vão exaurindo os meandros mais complexos da Bíblia sagrada e vão descobrindo que ao entrarmos na galeria de arte sacra contemplamos um quadro negro e real. Sabe, o pecado subverte, engana, e engana a tal ponto que o pecador chega a pensar que o seu mal não será conhecido por ninguém. Este é o maior engano do homem natural. Existem homens e mulheres de oração que estão cheios do Espírito Santo que neste momento fixam os olhos espirituais sobre nós e começam a dizer: “Pecado é fruto de desobediência, projeto enganador, inimigo da justiça de Deus, deve sair, ir embora, deixar de existir, senão será revelado no meio da congregação dos justos”. Assim diz o Senhor!
Amigo, o fermento velho, ruim, prejudica a massa toda. O pecado é maldade, fermento ruim e passou do prazo de validade na sua vida e deve ser jogado fora, substituído pelos asmos da sinceridade e da verdade. Deus reproduziu em um quadro a caricatura de algumas pessoas neste momento, uns podem estar dizendo que não estão nem aí e outros devem estar dizendo que Cristo pintou sua caricatura como se fosse uma tocha de fogo, outros devem estar dizendo: "eu pensei que Jesus Cristo iria olhar para mim e dizer: Para este quadro vou pintar um anjo", outros podem estar dizendo: "são tantos quadros, tantos retratos falados. Hum! Eu acho que vai acabar a tinta e eu vou me dar bem!" Outros pensam: "se acabar a tinta fico feliz, hoje nem penteei o cabelo!" Ora, não podemos escapar dos olhos de Deus, a sua criação é tão perfeita que ouço a sua voz dizer assim: “Filho, mande o povo olhar para dentro de si, lá no fundo de cada quadro, seja ele real ou imaginário, Eu, o Deus todo poderoso pintei uma paisagem, um deserto, um caminho e no meio deste deserto, Eu, o “Grande eu Sou” pintei um pão caindo do céu”. Há uma palavra de ordem da parte de Deus para nós neste momento, as bênçãos do passado já produziram o seu efeito e as maldições também. Agora o que tem valor são as bênçãos do presente, isto é, Cristo, Ele deve ser o nosso pão da vida, pois o verdadeiro significado e grandeza do presente é que Ele é o átrio do majestoso futuro. Creia, Jesus virá e comtemplará a sua grande obra. Leia João 6.31 a 40. Amém.

Márcio Ramalho.

0 comentários:

Postar um comentário