“Visibilidade Espiritual”

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Bíblia nos revela um principio interessante na interpretação das profecias. Este princípio é capaz de nortear os preceitos humanos, este princípio é capaz de influenciar, advertir, seduzir, doutrinar e aproximar o homem de Deus. A profecia tem uma plenitude e esta plenitude é revelada a nós pelo principio da legalidade dos fatos. Ou seja, os acontecimentos revelados a nós através da profecia deverão acontecer dia-a-dia, pois Deus está imanentemente e transcendentemente presente em tudo. As visões, os sonhos, os pensamentos, as palavras podem ser grandes perturbações no meio das instituições religiosas. Nestes últimos dias tem crescido muito o número de instituições religiosas que usam a prática de ensinar as Sagradas Escrituras, e por isso se faz necessário entender que as visões, os sonhos, as palavras de um falso profeta, um sacerdote mal intencionado e samaritano, pode provocar uma desgraça, humilhação, reprovação, abandono, punição e também pode sentenciar um homem, uma nação, uma igreja, um povo, um ministério. Contudo, em um momento de inspiração e de visibilidade espiritual, podemos analisar, sentir e perceber princípios que nos levarão a rejeitar os falsos ensinamentos, falsos sonhos, as falsas visões, as falsas profecias, as falsas palavras e nos dará um adequado posicionamento para sermos servos para sermos instrumentos vivos de adoração ao Senhor. Todas as tribos, todos os povos, todas as nações, todas as igrejas, todos os ministérios, todos os moradores da terra precisam saber que palavras que prometem um futuro feliz e próspero são palavras vãs, falsas. O verdadeiro profeta ataca pontos específicos, como o pecado, a surdez espiritual, a teimosia, a desobediência, a cobiça, a negligência, o cativeiro voluntário e o forçado, o adultério, a profanação do templo, a insensatez, a depravação, a concupiscência, o andar pecaminoso, a imaginação má, a falsa doutrina, o engano, o dogma. Todas estas coisas devem estar reunidas em uma profecia, pois estas coisas feri-los-ão ao fio da espada, não os poupará e nem tão pouco se compadecerá e nem terá misericórdia. Assim diz o Senhor!
Multidões de pessoas estão morrendo dia após dia dentro e fora das chamadas igrejas evangélicas, à espada, ou à fome, ou de doenças espiritualmente transmissíveis, mas os que entenderem esta palavra render-se-ão a face de Deus e viverão um verdadeiro despojo. Os que confiam no senhor renovarão as suas forças, são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre. Oh! casa de Davi, assim diz o Senhor: “Julgai justamente, e livrai o oprimido da mão do opressor, veja o despojo, Deus nos deu esta palavra, esta visão teleológica, esta visibilidade, para profetizar que a tua vida te será como despojo”. Um grande prêmio! Escute!
Os verdadeiros adoradores, os lavados e redimidos pelo sangue de Cristo, os honestos, os instrumentos, os salvos, os batizados com fogo, com poder e glória serão arrebatados apressadamente e levados para bem longe dos empresários da fé, dos falsos profetas, dos rompedores de aliança, longe dos idolatras, dos sem dó, sem escrúpulos, dos desanimados, confundidos, envergonhados, ímpios, mentirosos e rebeldes. Você sabia?
Pastores estão conduzindo seus rebanhos indo diante deles e não estão impelindo-os por de traz. A grande questão é um paradoxo, pois como se ocultaria alguém em esconderijos, de modo que o Senhor não os veja? Amigo, saiba que o Senhor é aquele que encheu os céus e a terra. O Senhor é Deus de longe e de perto, hoje é o dia de visitação do nosso Deus e não posso me calar, Ele conhece os mistérios, os infiéis, os confundidos que se despeçam os curandeiros, os centuriões de igrejas, os falsos que fortalecem os malfeitores para que não se convertam cada um da sua maldade. Eu creio que verdadeiramente o Senhor conhece o nosso deitar, caminhar e proceder. Aiiiiiiii
Amigo leitor, blogueiro, internauta, saiba que a Glória de Deus, o renovo de Deus, o Cristo veio a este mundo salvar o que se havia perdido, Ele veio restaurar tanto a Judá como a Israel, ou seja, o ímpio e o redimido neste momento de visibilidade estão juntos no mesmo barco, na mesma instituição e podem entender que a terra está cheia de adúlteros, pastos secos, igrejas milionárias, povo cada vez mais pobre, homens embriagados, contaminados, doentes, cheios de maldades administram as instituições religiosas como se fossem suas empresas, caminhos escuros, vividos com insegurança, malfeitores que empurra depravados para lugares escorregadios, caminhos errantes, de teimosia, de treva, falsidade, de cobiça, opressão, facção, fraude, de ganho injusto, de enriquecimento ilícito, luxúria. Cidades inteiras estão sendo assoladas por este fenômeno, cidades inteiras estão sendo destruídas pelos fenômenos da natureza e ainda não ouvi ninguém dizer que é por causa do pecado. Cidades estão sendo abatidas por chuvas, maremotos, terremotos, vendavais, fogo, verdadeiras ruínas estão sendo mostradas ao mundo, enquanto a igreja fica apática, permanecendo sem força evangelística, chacais levantam choro no mundo inteiro, verdadeiros demônios estão trazendo pranto, dor, medos, insegurança, lamentação, onde cada um zomba do seu próximo, zomba da situação dizendo: antes eles do que nós. Quantos ainda caluniam, enganam, traem, armam ciladas, criam pedras de tropeço? Quantos praticam iniqüidades? Quantos vivem momentos de muita dor, com a morte em suas casas, como no caso do Morro Bumba em Niterói, no Rio de Janeiro? A morte tem entrado nas casas, exterminando crianças, jovens, adolescentes, velhos, mulheres, crentes. Creia que cidades inteiras, igrejas, denominações, instituições religiosas, ministérios, governos, políticos, estudiosos, pastores, obreiros, nações esqueceram a lei do Senhor. Multidões não dão ouvidos ao que foi dito no passado, multidões estão andando na dureza do seu coração e andam seguindo aos Baalins e estão bebendo água ruim em fontes que jorram dois tipos de água, ou seja, água doce e salgada. Conheço uma multidão de pessoas que estão experimentando o absinto de Deus. Povos, raças, tribos e nações foram espalhados pela face da terra, povos colonizadores que saíram de suas nações estão sendo consumidos em outros países por causa da dureza do coração, porque curvaram a língua como arco e lançaram mentiras, malícias e maldições. Viajantes do mundo inteiro estão migrando pra lá e pra cá, se gloriando na sabedoria humana e recebendo o castigo Divino sem saber que Deus é o Senhor, que faz a misericórdia acontecer, faz justiça na Terra. Amigo, não existe lugar seguro, não existem torres seguras, as torres de 11 de setembro são exemplo do que estou falando, não existe riqueza segura, pois se houvesse a GM não teria seu nome inscrito na lista de empresas que entraram em crise por causa de um sistema global financeiro, não existe voo seguro, o voo 747 da empresa Air France é o exemplo disso. Enfim, não existe comunidade saudável na terra e a gripe suína é um exemplo disso, a fragilidade do homem encontra forças na verdadeira palavra de Deus esmiuçada, pregada como martelo que esmiúça a penha. O que tem a ver a palha com o trigo? Ministros eclesiásticos estão furtando a palavra de Deus, estão omitindo e permitindo que muitos sonhos se transformem em pesadelos. Quantos sonhos mentirosos estão enviando pessoas a desertos? A terra estranha? Escute! Deus não está enviando, não está dando ordem e nem oferecendo prosperidade, temos sido peso para Deus, temos distorcido os mandamentos sagrados. Não faça neste momento menção da sentença pesada do Senhor, porque a Bíblia nos revela que a cada um lhe servirá de sentença pesada a sua própria palavra. Deus faz cumprir as suas ameaças, os nossos feitos e as obras das nossas mãos são verdadeiras armas, podemos viver ruínas perpetuas senão houver arrependimento, confissão e renúncia.
As maldições estão entre as nações, entre os governos existe a ruína. Há uma crise mundial, isto é um objeto de espanto, mas Jeremias já profetizava dizendo: “Os reis, os príncipes, os servos, os povos, os ímpios, os idolatra, os crentes. Enfim, todo o misto de pessoas, todo reino no mundo, sobre a face da terra não ficará impune”. Jr. 25.18 Hum, as Sagradas Escrituras falam que Jerusalém é a primeira cidade a enfrentar sua especial responsabilidade, então meu amigo não se espante com as coisas futuras. Leia I Pe. 4.17 e Am. 3.2. Assim diz o Senhor!
Oh! Casa de Davi...
Lá nos primórdios teve início uma grande tempestade. Lá no horizonte, nos limites e extremos da terra, passando de nação a nação, o rugido do Senhor ultrapassou o tempo de Nabucodonosor, ultrapassou as fronteiras das sete Igrejas da Ásia e chegou até nós como uma visibilidade espiritual e aterrorizante mensagem apocalíptica. Creia não haverá refúgio, haverá gritos, porque Ele o Senhor saiu da sua morada como o Filho de leão. A malhada pacifica será devastada, porque o Senhor é justo. Creia:

Há pastos sendo destruídos.
Há pastores uivando.
Há donos de rebanhos gritando.
Há rebanhos perdidos.
Irmão, assim diz o senhor: “Se não me derdes ouvidos para andardes na minha lei, que pus diante de vós, farei desta casa maldição”. Eita!

Não desole a casa do Senhor!
Não pequeis mais!
Não mintas!
Não engane!
Não profetize coisas do seu coração!
Não adultere!
Não fornique mais!
Jogue fora os maus pensamentos!
Jogue fora a capa!
Os maus hábitos!
Os vícios!
Arrependa-se!
Confesse!
Renuncie!
Seja manso!
Fiel!
Compassivo!
Longânime!
Mensageiro de Deus!
Ore sem cessar!
Apóie-se nos braços de Deus!
Creia em Cristo!
Viva Feliz tu e tua casa!
Foi perseguido?
Seja um vencedor!
As coisas velhas se passaram e tudo se fez novo!
Amigo, não ouça os adivinhos, os falsos profetas, os sonhadores, os agoureiros, os encantadores, ouçam o que o Espírito de Deus diz à Igreja e creia somente. Creia que a Bíblia é um livro profético e não mágico, não existe magia, se formos infiéis a Deus a Bíblia não será jóia rara em nossas mãos, mas sim sucata nas mãos de falsos profetas, para eles a Bíblia é só papel, livro de contos e parábolas. Leia atentamente a sua Bíblia, ore, pratique-a, medite, obedeça a seus mandamentos, use-a como regra de fé, pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem, mas das que se esperam. Saiba que a Bíblia diz que realmente existe profeta na casa do Senhor, mas não o beatifique. Louve, cante, adore ao Senhor com palmas, com hinos, com cânticos, com dança, fale a língua dos anjos, receba a cura, o perdão, o amor, a paz que você tanto procura. Venha! Vida eterna Ele quer te dar! Por onde andas amigo? Andavas cego e oprimido? Pela senda de horror? Oprimido pelo pecado? Longe do Senhor? Venha cantar o hino livre estou! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário